Depois de aposentar a luz de gás; os fracassados programas emergenciais; ... o presidente LULA lançou, hoje, 14/08, o Programa Caminho da Escola, no Palácio do Planalto. Estiveram presentes, além do presidente LULA, o Ministro da Educação Fernando Hadad; o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho; prefeitos; empresários e outras autoridades.
O programa foi criado em março de 2007 e pretende garantir o transporte adequado de todos os estudantes de escolas públicas para suas respectivas escolas e consiste na concessão, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de linha de crédito especial, de 600 milhões, em 2007, para a aquisição, pelos estados, Distrito Federal e municípios, de ônibus, zero quilômetro, com lugares para 44, 31 e 23 passageiros, e de embarcações novas, com lugares para 25 a 30 pessoas.
Os estados, Distrito Federal e as prefeituras que aderirem ao programa disponibilizarão transporte de qualidade para os estudantes; irão se beneficiar dos preços mais baixos, em virtude da isenção do PIS/COFINS para fabricação dos transportes e poderão pagar o financiamento, em forma de desconto nos repasses de verbas da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário