No ano em que a Revolução Russa completa seu 90º aniversário, segundo a SNFP, para o PT é fundamental uma reflexão profunda sobre essa experiência, principalmente para um partido socialista, que segue acreditando que os grandes problemas da humanidade só serão solucionados por uma outra forma de organização da sociedade, superior ao capitalismo.
Na fundação do PT e ao longo dos 27 anos de existência do partido, “as melhores tradições da esquerda revolucionária, anarquista, trabalhista, cristã, socialista e comunista estiveram sempre presentes e a Revolução Russa de 1917 é parte importante dessa tradição”. Apesar de a União Soviética, criada em 1923, não existir mais, as questões, problemas e lições postas por esta experiência histórica para a esquerda mundial permanecem atuais.
Neste sentido, o Partido dos Trabalhadores, por meio da Secretaria Nacional de Formação Política (SNFP), com o apoio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), realizará entre os dias 22 e 25 de outubro um ciclo de debates sobre a Revolução Russa de 1917.
Mais em: http://www.pt.org.br/sitept/index_files/noticias_int.php?codigo=3676 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário