
Professores de São Tomé, fazem Greve Vitoriosa
Professores de São Tomé dão uma verdadeira aula de cidadania lutando pelos seus direitos. A greve se deu devido a vários motivos:
a falta de diálogo por parte do executivo,
o atraso de pagamento e a não elaboração de um calendários de pagamento para os funcionários que percebem seus vencimentos dos 60% do FUNDEB.
Os professores tiveram a coragem de lutar por seus direitos tendo como pauta de reivindicação dois pontos:
O primeiro foi o atendimento bancário de qualidade e o segundo, um calendário de pagamento definitivo.
Sobre o primeiro ponto a prefeitura nos informou que o Bradesco estará instalando um PAA(Posto de Auto Atendimento) até o final de novembro.
Se isso se concretizar vai resolver o problema dos funcionários públicos e da sociedade são-tomeense de uma maneira geral. Isso já foi fruto da luta dos professores que fizeram um abaixo-assinado pedindo o cancelamento de suas contas.
Quanto ao segundo ponto o prefeito, sr. Francisco Estrela, foi chamado pelo ministério público que o intimou a prestar contas da aplicação de todos os recursos da Educação, os 25% e apresentar um calendário de pagamento para o ano que ficou o seguinte:
MES DATA
OUTUBRO 12/11/2007
NOVEMBRO 11/12/2007
13º. 20/12/2007
DEZEMBRO 11/01/2008
Parabéns a todos os professores, supervisores e a direção do SINTE que tiveram a dignidade de lutar pelos seus direitos e não se curvaram diante das perseguições profanadas pelo senhor prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário