quarta-feira, 3 de outubro de 2007

PROFESSORES PODERÃO DEFLAGRAR GREVE

Os professores da rede municipal de ensino do município de São Tomé poderão entrar em greve a partir da próxima sexta-feira.


O indicativo do movimento grevista foi tirado na última assembléia, ocorrida sexta-feira, 28/09, no SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação).


A ação está sendo tomada, em virtude de sucessivos atrasos no pagamento dos salários dos profissionais da educação do município.


Em função deste problema os professores já realizaram várias paralisações, o SINTE representou ao ministério público acerca da situação, negociou com a prefeitura, porém, o quadro permanece inalterado.


A principal alegação da prefeitura é a de que não possui recursos suficientes para realização do pagamento em dia, e por isso tem realizado os pagamento com atraso.


Já os educadores, por meio do sindicato, afirmam peremptoriamente que existem recursos na área da educação suficientes para equacionar o problema rapidamente.


A direção do sindicato solicitou uma audiência com o poder executivo e aguarda uma posição concreta que aponte para a solução imediata desta grave questão.

Nenhum comentário: