
Na agenda, diversas reuniões e participação no XXX Congresso Nacional da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).
Durante a semana, a CNTE, representada por mais de 3 mil delegados de todo o país, articula uma reunião com o presidente Lula, a ministra Dilma Roussef e o ministro Fernando Hadad, no sentido de encontrar uma solução para a regulamentação do Piso Slarial Nacional dos Professores.
Segundo informações que nos fora repassada por Miguel, a CNTE vai reforçar para o governo a necessidade da edição de uma MP (Medida Provisória) para que o piso entre em vigor, imediatamente.
Duas questões fundamentais preocupam a entidade e os professores de todo o país; primeiro a falta de compromisso do PFL e PSDB com este projeto e, segundo, a posição majoritária de governadores e prefeitos contrários a implantação do mesmo.
Então, só nos resta desejar boa sorte a Miguel e a todos os demais companheiros e companheiras que estarão em Brasília, e esperar notícias boas nos próxios dias para a educação de nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário