terça-feira, 3 de junho de 2008

O Piso precisa andar PDF Imprimir E-mail
CNTE Informa 435
O mês de junho chegou, já estamos praticamente no final do primeiro semestre de 2008 e o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério continua sem definição na Câmara dos Deputados. E na tentativa de mudar esse quadro, nesta terça-feira, às 14.30 horas, nós da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) temos uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddab, quando iremos cobrar mais rapidez na tramitação da matéria no Congresso.

O piso precisa andar. E a nossa reivindicação é que seja aprovado o texto resultado do consenso de inúmeros debates realizados em várias esferas. Embora o projeto não seja ainda o ideal, ele contém avanços consideráveis em relação à versão original e precisamos garantir os progressos já alcançados e lutar por novas conquistas.

Mas, apesar da morosidade do Congresso, temos o que comemorar. Os trabalhadores em educação de Pernambuco, estado que paga o pior salário do Brasil, tiveram uma conquista importante. E a partir do mês de setembro, terão como menor remuneração os R$ 950, previstos no projeto de lei do Piso Salarial Profissional Nacional. A CNTE parabeniza a categoria que se manteve mobilizada e a atuação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) nas negociações com o governo estadual quanto à pauta de reivindicações.

Nenhum comentário: