O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na tarde desta segunda-feira (8) a redução no preço do óleo diesel e da gasolina. No caso do diesel, o combustível cairá 15% para as refinarias e distribuidoras e 9,6% para os consumidores. Já na gasolina, embora haja uma redução de 4,5% no preço cobrado às refinarias, o preço ficará igual para os consumidores, devido ao aumento da Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide). A queda dos preços vale a partir da zero hora de amanhã, 9 de junho.
Mantega, que anunciou a medida antes de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, disse que "amanhã teremos um preço reduzido do diesel, que é um combustível importante para a economia brasileira, para a agricultura e para outros setores que se movimentam com o diesel".
COMENTÁRIO: O governo Lula tentar manter o preço do combustível estabilizado, porém estes preços na bomba são livres. Por isso, na maioria das vezes, encontramos alguns abusos por parte de postos de gasolina na venda de combustível diretamente ao consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário