sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE SÃO TOMÉ: FUNDEB TEM ALTA DE 2,4 MIHÕES

Os recursos, a mais, em 2018, estão previstos nas estimativas do FUNDEB, divulgadas no último dia 3, pelo site da Confederação Nacional dos Municípios - CNM.

O aumento dos valores do FUNDEB, para o município, já havia sido antecipado por Miguel Salustiano, atual vice-prefeito, que ocupou a pasta da educação, nos primeiros 6 meses de 2017.

No período em que ficou à frente da Secretaria de Educação, Miguel desempenhou um minucioso e intenso trabalho, juntamente com o grupo da área, que resultou no aumento de matrículas, na oferta de mais oportunidades para os jovens e crianças do município, e neste importante aumento de recursos.

Com o aumento de recursos para a área, os educadores do município aguardam que, em 2018, a situação dos pagamentos se normalize e os mesmos voltem a receber seus salários em dia, além do recebimento dos salários e direitos em atraso.

Já a população espera novas ações, voltadas para a melhoria da educação; refletindo em escolas mais adequadas, mais aparelhadas, com ar condicionado, laboratórios e outros.




Nenhum comentário: