O deputado Rogério Marinho, PSB-RN, disse na Tribuna da Câmara dos Deputados, hoje, (08/08), que a greve dos professores da rede estadual de ensino do RN é ilegítima, pois a governadora Vilma implantou o PCCS dos professores, construiu vários acordos com a categoria e tem buscado, atravé de diversas ações, melhorar as condições de vida dos profissionais e elevar os índices de educação do nosso estado.
Em virtude destas ações, o deputado criticou o SINTE (Sindicato da Educação); disse que a greve que se desenrola no nosso estado, à quase trinta dias, tem objetivos eleitorais e que fazer greve é uma prática constante daquele sindicato, nem sempre utilizada, como último recurso.
Referindo-se a um pronunciamento da deputada federal Fátima Bezerra, PT-RN, realizado, ontem, (07/08), em que a deputada criticou a forma autoritária como o governo tem conduzido o processo de negociação, afirmou não ter base na realidade. Segundo Rogério, a secretaria do estado tem agido de forma "democrática" e discutido, "exautivamente", todas as questões propostas.
O deputado, porém, não se referiu às reivindicações da categoria; às questões do plano (aprovado em 2006) que não foram concretizadas; às ameaças constantes da secretaria e ao corte dos salários dos profesores, antes de trinta (30) dias; algo inédito no nosso estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário