Os prefeitos de municípios com menos de 50 mil habitantes - o que é o caso de mais de 90% das 167 cidades do Rio Grande do Norte - devem ficar atentos a um prazo estabelecido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa): 25 de agosto. Essa é a data limite para que apresentem projetos para a conquista de recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).
Apesar de ainda não ter levantamento, o recém-empossado coordenador regional do órgão, José Antônio Abreu, está convocando coordenadores da Funasa para fazerem um trabalho forte junto aos prefeitos. A portaria foi decretada no dia 25 de julho. Os projetos devem ser feitos para as áreas de saneamento, abastecimento de água, esgotamento sanitário, melhorias sanitárias domiciliares, sistema de tratamento de destinação do lixo, melhoria habitacional para o controle de doença de chagas (para a erradicação da casa de taipa).
Na manhã desta sexta-feira (10), Abreu se reúne com técnicos para saber quais os projetos que estão em andamento durante esse último ano, aguardando apenas a liberação de recursos. A reunião contará com a presença do chefe de gabinete da diretoria nacional da Funasa, Pedro Paulo.
Informação retirada do site: http://www.nominuto.com/ .
Informação retirada do site: http://www.nominuto.com/ .
Nenhum comentário:
Postar um comentário