sábado, 18 de agosto de 2007

MULHERES MERECEM RESPEITO

O governo federal investirá quase R$ 1 bilhão no combate à violência contra a mulher. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite de sexta-feira (17), em discurso na abertura da 2ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. O encontro prossegue até segunda-feira (20), em Brasília.

“Essa é uma causa não só das mulheres, é uma causa que tem de ser assumida por toda a sociedade brasileira”, afirmou Lula.

Entre as iniciativas enumeradas pelo presidente estão a criação de um juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher; o fortalecimento da rede de atendimento a vítimas da violência, com criação de novas delegacias especializadas no atendimento à mulher, defensorias públicas da mulher e casas de abrigo; atendimento às mulheres em situação de violência nos centros de referência de assistência social que, segundo Lula, passarão de 2 mil para 3 mil unidades até o final deste ano.

As mulheres negras merecerão especial atenção, informou o presidente, com definição de metas específicas ao desenvolvimento de políticas direcionadas, “em função da situação de dupla discriminação a que são submetidas e em virtude de sua maior vulnerabilidade social”.

Nenhum comentário: