domingo, 19 de agosto de 2007

PROFESSORES REALIZAM GREVE NACIONAL

No próximo dia 29, todos os professores do Brasil paralisarão suas atividades para defender a aprovação, dentro do prazo previsto, 31/08, do substitutivo do projeto de lei 619/2007, que cria o piso salarial nacional dos professores.

O projeto encontra-se na Câmara dos Deputados, aguardando votação. Logo após será encaminhado para o senado.

A votação do projeto não se deu até agora em função de fortes pressões de setores políticos contrários a implantação deste mecanismo da valorização dos professores, especialmente dos prefeitos.

Pra se ter uma idéia, esse projeto seria votado pela Comissão de Educação da Câmara há duas semanas e, de última hora, foi retirado de pauta. A expectativa agora é que a cãmara aprove o projeto nesta semana.
O piso defendido pela CNTE é de R$ 1.050,00 e 1575,00, já a proposta de Severiano Alves (relator do projeto na câmara) é de R$ 900,00 e 1.100,00, respectivamente, para professores com nível médio e superior.

O movimento, portanto, pressionará as três esferas de governo e parlamentares para que encontrem uma solução que garantam a aprovação de uma lei que de fato melhore a condição salarial dos profissionais do magistério de todo país.
Ouça o SPOT da chamada para a greve: em http://cnte.org.br/ .

Nenhum comentário: