O Partido dos Trabalhadores ampliou sua liderança na preferência do povo brasileiro. Pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pela direção nacional do PT, aponta que o partido tem 32% da simpatia da população, um acréscimo de 4% em comparação com levantamento realizado em 2009.
O instituto entrevistou 2.200 pessoas em todo o País durante a primeira quinzena do mês de junho. De acordo com o Vox Populi, 66% dos entrevistados acham que o PT atua de maneira positiva na política brasileira e 15% afirmam que o PT é o partido que tem os políticos mais honestos – o maior índice entre todos os demais.
Para o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), a pesquisa atesta o caminho correto percorrido pelo Partido dos Trabalhadores ao longo de sua história. “Esse resultado confirma a correção daquilo que – desde 1982, quando disputamos a primeira eleição – nós estamos fazendo na política brasileira. Estamos sempre crescendo e aumentando o número de prefeitos e parlamentares em todos os níveis. Chegamos agora ao terceiro mandato na Presidência e dirigimos o governo que retirou 30 milhões de brasileiros da pobreza absoluta e implementou inúmeros programas que mudaram a qualidade de vida da população”, destacou Devanir, que é um dos fundadores do partido.
A pesquisa apurou também que 72% dos entrevistados consideram o PT um partido moderno e com novas ideias, enquanto que um total de 81% o classificam como um partido forte. Além disso, 48% dos entrevistados afirmam que o PT é a maior agremiação política do Brasil.
“A população sabe que o PT não tem apenas discurso, mas, acima de tudo, trabalho e competência. Ao votar no PT, o eleitor sabe que está votando num partido forte e numa proposta qualificada para governar ou representar a sociedade no parlamento”, complementou Devanir Ribeiro.
Governo Dilma – A pesquisa também avaliou o desempenho da presidenta Dilma Rousseff em seis meses de governo. O resultado total da soma de quem considera o desempenho da presidenta ótimo, bom e regular positivo ficou em 71%.
Os resultados da pesquisa foram apresentados durante a reunião da Comissão Executiva Nacional do PT na quinta-feira (4), no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário